O mercado atual é caracterizado por fenômenos de globalização com desafios cada dia mais complexos para as empresas. Por um lado isso favorece o aumento da concorrência, mas por outro, surgem importantes oportunidades de investimentos e desenvolvimento, em novos setores onde a demanda cresce de forma contínua ou mesmo onde os custos de produção oferecem novas perspectivas de competitividade.
As razões que levam uma empresa a se internacionalizar são muitas, e estão ligadas principalmente à racionalidade econômica de manter ou aumentar a competitividade, ganhar acessibilidade a novos mercados buscando ao mesmo tempo diminuir os riscos.
A maneira pela qual uma empresa entra em um novo mercado é uma questão crucial para a sua internacionalização, pois tal maneira irá determinar o grau de comprometimento internacional e de flexibilidade estratégica da empresa.
Importante também salientar que as estratégias de posicionamento pressupõem critérios de análise específicos que podem apontar diferentes possibilidades de entrada para uma mesma empresa em diferentes países. Por tal razão é imprescindível que a empresa passe por um amplo e contundente processo de preparação e estruturação, sustentada pelos prismas da gestão empresarial sistêmica, a fim de que consiga se posicionar de forma assertiva, competitiva e diferenciada no mercado internacional.
Isso requer da empresa investimentos, preparação e flexibilidade de adequações e adaptações à novas realidades e culturas. E é exatamente nesse contexto que propomos o presente curso.
Clique no botão abaixo, preencha o formulário e faça sua inscrição.
Inscreva-se agora